Voltar

Para o dia dos pais, que será no próximo dia 09, o Comercial Esperança trouxe mais uma receita simples e rápida, com ingredientes que podem ser encontrados em qualquer uma das lojas: Medalhão ao molho madeira.

 

Medalhão ao molho madeira

Ingredientes

  • 2 medalhões de filé mignon (150 g cada)
  • ½ colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • ½ colher (sopa) de manteiga
  • ½ colher (sopa) de farinha de trigo
  • ½ colher (sopa) de extrato de tomate
  • ½ de xícara (chá) de vinho tinto
  • ½ xícara (chá) de água fervente

Modo de Preparo

  1. Retire o filé mignon da geladeira e deixe em temperatura ambiente por alguns minutos – eles não podem estar gelados na hora de ir para frigideira.

  2. Tempere os medalhões com sal e pimenta-do-reino a gosto.

  3. Leve uma frigideira ao fogo médio. Quando a frigideira estiver bem quente, regue com o azeite e gire para cobrir todo o fundo. Disponha os dois medalhões, um ao lado do outro, e deixe dourar por 3 minutos de cada lado – a carne vai ficar dourada por fora e mal passada no centro.

  4. Transfira os medalhões para um prato e cubra com papel alumínio para não esfriar enquanto prepara o molho.

     

  5. Na mesma frigideira em que os medalhões foram dourados, coloque a manteiga e leve ao fogo médio. Atenção: não lave a frigideira, os queimadinhos da carne dão sabor ao molho. Assim que derreter, acrescente a farinha e misture bem, por 2 minutos, para formar uma pastinha.

  6. Adicione o vinho e mexa para desmanchar os gruminhos de farinha (se preferir, utilize um batedor de arame). Misture a água fervente, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar até o molho reduzir e engrossar levemente – isso leva uns 2 minutos. Verifique o ponto com uma colher: o molho deve formar uma camada brilhante nas costas da colher. Sirva a seguir sobre os medalhões.

Para deixar ainda melhor, pode servir com arroz branco e sua salada favorita

 

Fonte: Panelinha.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rank Receita