Voltar
Tecnologias auxiliam o pequeno varejista na gestão do negócio

O mobile já faz parte do dia a dia do brasileiro, seja para se comunicar, postar fotos ou acompanhar o trabalho. Na gestão dos negócios, os apps estão cada vez mais presentes e dispostos a ajudarem os pequenos, médios e grandes varejistas.

Estudos do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostram que a utilização da tecnologia traz diversos benefícios para a empresa como o aumento das vendas, melhorias no atendimento ao cliente e maior satisfação do cliente.

E, agora, com o mobile ganhando mais espaço, é possível fazer tudo pelo celular.

Há no mercado aplicativos – alguns gratuitos – que podem ajudar o varejista com os processos administrativos e com a rotina diária dos respectivos comércios.

Selecionamos alguns. Confira:

– Contabilizei

O app propõe a automatização da contabilidade, com emissão de notas simplificada, gerenciamento de notas fiscais de entrada, folhas de pagamento e pró-labore, além do controle da movimentação bancária e disponibilização dos impostos. Com mensalidades a partir de R$ 89,00. Disponível para Android e iOS.

https://www.contabilizei.com.br

– Solução Casting

O app oferece uma solução para a gestão de funcionários do varejo, com ferramentas para agilizar e melhorar a contratação e o treinamento dos funcionários. Disponível para Android e iOS.

https:// solucaocasting.com.br/

– Web Automação

O Web Automação é um software de gestão que engloba controle de mesa e de estoque, além de adequações fiscais e PDV móvel. Por meio dele, é possível acompanhar as vendas, o fechamento do caixa, o estoque e o controle financeiro da loja, em tempo real. Disponível para Android.

https://webautomacao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *