Voltar

É sempre bom colocar em prática o planejamento estratégico para conduzir os negócios de maneira organizada.

O aumento significativo nas demandas e novas necessidades relacionadas à gestão podem ser sinais de que sua empresa está realmente evoluindo.

E é exatamente nesse momento que entra a automatização dos processos administrativos.

Segundo uma pesquisa da IDG Research Services, realizada com pequenas e médias empresas dos EUA, as companhias que usam algum sistema de gestão crescem 35% mais rápido que as outras que não utilizam.

A produtividade também aumenta nas empresas que fazem uso de alguma solução, sendo 10% maior que nos outros negócios.

No Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), o investimento em ferramentas de TI cresceu 4,5% em 2017 – sinal de que, mesmo em momentos de crise, a tecnologia tem espaço no orçamento das empresas.

Já existem inúmeras ferramentas disponíveis no mercado – com preço acessível – que conseguem colaborar de forma efetiva para a organização dos processos internos das empresas.

Confira as 5 opções selecionadas:

  1.   ContaAzul

O ContaAzul é um software de gestão para micro e pequenas empresas, que oferece funções como controle financeiro de vendas e estoque. O app permite fazer esses controles, emitir boletos e notas fiscais eletrônicas, enviar recibos, propostas e contratos e ver relatórios do seu negócio.

Outro benefício é a possibilidade de integrar contas bancárias ao ContaAzul. Ele atualiza sozinho os extratos, vinculando-os ao sistema financeiro da empresa. Está disponível em Android e IOS.

  1.   Slack

O app é um chat que permite criar conversas em grupos. A principal vantagem da ferramenta é seu repositório de arquivos. Ele permite que o usuário faça backup de arquivos e tenha acesso a eles com facilidade, sem ter que trocar de janela.

Para isso, é preciso criar um atalho de texto, como “planilha de despesas”. Quando esse atalho é digitado em uma conversa, o arquivo aparece instantaneamente na janela.

Além disso, tem integração com redes sociais, serviços de armazenamento em nuvem, entre outros. Está disponível para IOS, Android e Windows Phone.

  1.   TagPlus Pedidos e Vendas

O app é focado para e-commerce e varejo e também para a área financeira e comercial das empresas. Atua como uma versão simples e abrangente de uma plataforma de automação comercial.

Oferece serviços de emissão de boletos bancários e notas fiscais, fluxo de caixa, controle de estoque, além da possibilidade de consultar pagamentos.

Todos os números e dados podem ser analisados em relatórios gerados em PDF ou enviados por e-mail, facilitando o gerenciamento destas atividades.

O aplicativo possui planos a partir de 29,90 mensais e disponível para Android e IOS.

  1.   Trello

É uma ferramenta de gerenciamento de equipes e projetos que pode ser ajustada de acordo com as necessidades de cada usuário.

A plataforma organiza as atividades em quadros permitindo adicionar informações como: comentários, links, prazos, além da possibilidade de delegar tarefas específicas para cada funcionário, facilitando assim o gerenciamento das atividades internas e externas da empresa.

O app é gratuito e está disponível para Android e IOS.

  1.   VExpenses

O app é voltado para o mercado corporativo, visando otimizar o tempo gasto por gestores com tarefas de identificação, análise e reembolso de despesas dos colaboradores, que acabam gastando em viagens e outras atividades relacionadas à empresa.

Para utilizar é simples: o funcionário tira uma foto da nota fiscal da despesa e cadastra no app.

Os dados do gasto são enviados diretamente para o responsável pelo reembolso, gerando relatórios para monitoramento e auxílio na aprovação dos custos.

A empresa paga uma mensalidade no valor de R$14,00 por funcionário que utilizar o app no mês.

Quando o sistema não for utilizado, nenhuma cobrança será feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *