Voltar

De acordo com a sondagem realizada em julho/2018 pelo Serasa Empreendedor (braço da Serasa Experian voltado ao microempreendedor), 63% dos empreendedores elegeram o período natalino como o melhor momento para concentrar esforços e aumentar o faturamento.

A pesquisa levou em consideração as datas comemorativas com forte poder de movimentar a economia: Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

Em segundo lugar, apareceu a Black Friday (com 25%) e em terceiro, o Dia das Crianças (com 12%).

Na sondagem realizada com 385 MEIs e MEs dos mais variados segmentos, quem elegeu o Natal como a melhor data, definiu o prazo de 2 a 3 meses como o mais apropriado para se programar e atender as demandas de fim de ano.

Também foi possível identificar como deve ser a preparação dos microempreendedores frente ao aumento no volume de negócios esperado para a época natalina.

A solicitação de empréstimos correspondeu a quase um terço das respostas, como a principal iniciativa a ser adotada (29%). Na sequência, o aumento de ações de divulgação aparece com 26%.

Aproveite a época para reforçar seu estoque e se preparar para a demanda que vai chegar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *