Voltar

Começar o ano com as contas em dia é a meta de muitas pessoas e empresas. Porém, o objetivo fica ainda mais difícil com tantos compromissos financeiros no mês de janeiro.

Os principais desafios para obter êxito na tarefa são a organização e a disciplina, mas a persistência também é importante.

Ao desenhar com antecedência o planejamento financeiro, a pessoa consegue saber de antemão as limitações de gastos, analisando o que vai receber e as contas que terá que pagar.

A regra vale também para quem tem dívidas, elas também entram no planejamento uma vez que é importante ter controle sobre os juros.

Para quem está começando, a dica é organizar em uma planilha todos os gastos, as despesas fixas e, principalmente, as variáveis, que acabam sendo as maiores, na maioria das vezes.

Para os que tem dificuldade de organização, a segunda dica para controlar os gastos é pagar tudo com o cartão de crédito, por menor que seja o valor. Desta forma, quando chegar a fatura, será possível ter uma visão ampla e detalhada do destino do dinheiro.

Por fim, mas não menos importante, vem a disciplina. Siga essas dicas e tenha ainda mais sucesso em 2020. Bom ano a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *