Voltar

O tão sonhado e esperado: décimo terceiro salário. Mas o que você faz com ele? Hoje o Comercial Esperança trouxe algumas dicas para usar bem esse dinheiro extra e te mostrar que ele pode ser uma chance de aliviar o orçamento e ajudar num bom início de ano. Muita gente acha que o décimo terceiro é uma bonificação, mas ele é fruto de todo o seu trabalho e esse é só um dos motivos para que você o valorize. Vamos às dicas:

 

Quite suas dívidas!

Essa dica você encontrará em qualquer outro lugar, pois é imprescindível que você pague o que deve para seguir comprando, principalmente alguns supérfluos que a ocasião “final de ano” traz. Mesmo que você não consiga pagar tudo, priorize algumas contas, principalmente aquelas com os juros no teto. Sabemos que dívidas são um empecilho e tiram o sono, então queira ficar mais leve.

 

Crie um fundo de emergência

Se seu caso não é o de uma pessoa endividada, guarde esse dinheiro para alguma emergência. Esse ano foi uma prova de que as coisas realmente não estão no nosso controle e ter um dinheiro guardado é muito necessário, pois nunca se sabe. Procure fazer investimentos onde seu dinheiro renda e que você possa sacar a qualquer momento.  A internet, principalmente o YouTube, está recheada de conteúdo do tipo, então tire algumas horas para entender o básico do assunto e você saberá como aplicar seu dinheiro de maneira segura.

 

Pague as contas do início do ano

Não se esqueça que janeiro/início de ano traz várias despesas extras como IPTU, IPVA, material escolar e possível reajuste de aluguel. Use esse dinheiro como preparo.

 

De olho no futuro

Investir em imóvel, carro ou naquela sua viagem dos seus sonhos talvez sejam boas opções para você também. Alguns sonhos são grandes, mas não são impossíveis e só precisam de um pontapé. Nada melhor do que usar o dinheiro do seu esforço para isso, não é mesmo? Seu eu do futuro agradecerá.

 

Agora você já sabe como usar bem esse dinheiro, então evite gastar no calor do momento e lembre-se que sempre haverá o amanhã. Se prepare para ele! O Comercial Esperança torce para que você seja bem sucedido nas suas escolhas e que comece 2021 bem. Desde já, um bom final de ano!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *