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O estabelecimento comercial que mais tem sucesso é aquele que consegue selecionar bem as mercadorias que serão oferecidas.

Olhar com atenção ao mix do seu comércio é uma estratégia que proporciona resultado positivo nas vendas.

Separamos algumas dicas ajudar o seu comércio a aumentar as vendas:

– Surpreenda sempre: ofereça a melhor experiência de compra ao cliente,  transmita a mensagem que o seu supermercado se preocupa com ele. Ofereça a preços baixos os itens que não fazem parte do seu mix de produtos. Essa estratégia cria uma expectativa no cliente de ir à loja para ver os novos produtos.

– Definição estratégica do mix: o gestor precisa definir o mix de forma estratégica e avaliar o desempenho de  cada produto para montar um sortimento que atenda as diferentes necessidades do consumidor.

– Adote uma data para revisão do mix: Faça revisão sempre e avalie quais produtos devem continuar e quais darão espaço para outros com maior potencial de venda.

– Defina o sortimento correto: é necessário ter o sortimento correto de produto para fidelizar os clientes.

– Análise do lucro bruto: reveja sempre o lucro bruto dos itens que compõem determinada categoria. Assim é possível identificar quais devem continuar e quais serão retirados.

Boas vendas!00

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