Voltar

Apesar da crise, o ano de 2019 promete bons frutos aos empreendedores, especialmente os do setor alimentício. Segundo dados recentes da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), o faturamento deste mercado cresceu 2,08% em 2018, que equivale a R$ 655 bilhões, somadas as exportações e as vendas para o mercado interno.

Por conta do crescimento no setor, foram abertos mais de 13 mil novos postos de trabalho, que representaram ao menos R$ 21,4 bilhões em investimentos – um aumento de 13,4% em relação a 2017.

O relatório ainda prevê que em 2019 o setor deverá crescer de 2,5% a 3%. Estes números são motivadores, especialmente para os empreendedores e microempreendedores, que poderão investir ainda mais em variedades de produtos e conseguir uma maximização de seu negócio.

Como a expectativa é de recuperação e crescimento saudável no setor, é importante se manter aberto aos novos caminhos dentro do mercado e apostar em inovação e investimentos. Afinal, com o aquecimento da economia, a competitividade deverá aumentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *