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A organização das prateleiras é um dos pontos de partidas para alavancar as vendas.

Espalhar produtos pela loja e pelas gôndolas sem pensar muito não é legal e vai prejudicar o seu negócio. Pensando nisso selecionamos algumas dicas úteis para organizar prateleiras.

  1. Área de maior visibilidade

A área mais nobre para a organização dos produtos é a parte central e superior das prateleiras, pois é a posição na qual está o campo de visão do cliente. Portanto, é a primeira parte que será percebida por ele. Se você quer vender mais e aumentar a sua lucratividade, faça proveito da parte central e superior para colocar os produtos de maior valor agregado.

  1. Onde colocar os produtos de maior giro

É nas prateleiras inferiores que os produtos de alto giro e com menor margem de lucro devem ser posicionados.

  1. Produtos para crianças

Procure posicionar esse tipo de produto no campo de visão da criança e em um local em que ela tenha alcance.

  1. Gôndola da direita

Geralmente, os clientes tendem a andar da direita para esquerda por conta do próprio fluxo de movimento. Isso faz com que os produtos de maior giro e com mais chances de venda devam ser posicionados nas gôndolas do lado direito do corredor.

  1. Acima da cabeça

Os produtos acima da linha de visão dos consumidores possuem menor visibilidade, e por isto você deve colocar produtos de menor interesse.

  1. Abaixo da cintura

O nível abaixo da cintura já não faz mais parte do campo de visão dos consumidores, por isso é interessante que você coloque os produtos mais baratos e que os consumidores sempre compram.

  1. Chão

O chão deve ser reservado somente para os produtos pesados.

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