Voltar

É verdade que muitos pequenos empreendedores enfrentam algumas dificuldades para se manter no mercado atual. A mercearia é um bom exemplo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para fazer a sua mercearia ter um visual moderno e ambiente de atendimento profissional.

Foco é fundamental: Priorize o atendimento para garantir a clientela. Você deve conhecer muito bem o seu público e entender suas demandas e necessidades.

Ofereça diferenciais: É preciso oferecer comodidade aos seus clientes. Observe os serviços dos concorrentes e invista em diferenciais competitivos, como atendimento por telefone, entrega sustentável por ciclistas e horário de funcionamento diferenciado.

Tecnologia é bom e todo mundo curte: Negócio que é avesso ao mundo digital tem poucas chances de prosperar. Informatizar a sua empresa é fundamental. Todo o seu negócio pode ser digital. Contabilidade, controle de caixa, gerenciamento de estoques, arquivo e envio de notas fiscais, contato com fornecedores, gerenciamento de marketing, segurança patrimonial e divulgação.

Equipe treinada é venda na certa: O recurso humano é peça-chave para o sucesso de todo tipo de empreendimento. Treine sua equipe e ofereça conhecimento sobre todos os processos informatizados. Recompense os funcionários. Motivação é a bola da vez.

Limpeza e conservação: Qualquer estabelecimento que trabalhe com alimentos e bebidas deve ter cuidado com a limpeza e a conservação do espaço da loja.

Relacionamento com a comunidade: O sucesso de uma mercearia é a manutenção de uma boa e próxima relação com a comunidade local. O resultado é uma imagem muito mais positiva da marca perante as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *