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A Retail’s Big Show é considerado o maior encontro e varejistas de todo o mundo. 

Separamos para vocês cinco preciosas dicas direto de um dos maiores eventos do varejo mundial, a Retail’s Big Show. São lições simples que você pode incluir no planejamento estratégico do seu negócio para fortalecer a sua equipe, conhecer melhor seus processos e consumidores e inovar para sair na frente da concorrência.

1. Clientes Fiéis.
O empreendedor deve ter uma visão atualizada de quem são os seus principais clientes e público, assim você consegue identificar quais são os clientes mais fiéis e os principais motivos desta fidelidade. Deste modo, você poderá encontrar formas de bonificar estes consumidores e gerar um vínculo forte com estes consumidores.

2. Eventos e Ações Promocionais.
Crie promoções ou ações que gere receita para que a sua empresa possa investir na sociedade. Algo que gere envolvimento natural das pessoas. Um grande case de sucesso neste sentido é o Mc Dia Feliz, promovido todos os anos pelo Mc Donald’s.

3. Invista em Talentos
Invista com sabedoria na sua equipe para que o seu estabelecimento obtenha sucesso e bom desempenho. Foque em capacitar uma equipe talentosa, mesmo que isso exija tempo e dinheiro. Reconheça os funcionários que valorizem os produtos da sua empresa e a essência da marca.

4. Ecossistema
O bom empreendedor deve saber que o seu business faz parte e compõe um ecossistema. Por isso mantenha o seu estabelecimento em harmonia com os estabelecimentos e instituições próximos da região ou bairro em questão. Faça donativos e investimentos que melhoram a infra-estrutura de seu bairro e que beneficie os moradores locais.

5. Tecnologia ao seu Favor
Nos Estados Unidos, é muito comum utilizar o melhor da tecnologia para melhorar a tomada de decisões no seu negócio. Estudar o cliente, controlar o estoque e realizar um bom gerenciamento administrativo são algumas das arenas facilitadas por aplicativos e softwares. O Brasil ainda possuí uma certa defasagem neste quesito, mas é válido que você já crie esta cultura em sua empresa, além de poder sair na frente de seus concorrentes.

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