Voltar
Cacau contra o coronavírus

O benefício mais conhecido com certeza é a melhora do humor, e os chocolates com alto nível de cacau também ajudam na redução de estresse. Mas essa fruta tem outros benefícios muito importantes. Mas não se esqueça, sem excessos!

Muita gente não sabe que, devido a quantidade de flavonol o cacau também previne a trombose, além de combater o colesterol alto, por sua alta quantidade de antioxidantes e por consequência também previne aterosclerose. 

A fruta, por seu alto teor de ferro, também é capaz de prevenir a anemia. E devido aos antioxidantes flavonoides e por ajudar no combate à resistência à insulina, reduzindo o risco de diabetes. E para melhorar mais ainda, alivia a ansiedade, facilitando a liberação de endorfina no corpo, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar e felicidade. 

Acha que acabou? Claro que não! Além disso tudo, reduz a pressão, porque melhora a circulação dos vasos sanguíneos. Juntamente com tudo isso, pode prevenir problemas como por exemplo a demência e o derrame, pois pelo mesmo motivo que reduz a pressão, a fruta também melhora a cognição e a memória.  

Acredite ou não, o cacau também ajuda a regular o intestino, porque possui flavonóis e catequinas que chegam ao intestino grosso onde podem aumentar a quantidade de bifidobactérias e lactobacillus, que são boas para a saúde;e por último, porém não menos importante auxilia a controlar inflamações, o que pode ser observado através da redução da quantidade de proteína C reativa no sangue. 

Para obter esses benefícios, se deve consumir 40 g de chocolate amargo ou 2 colheres de sopa de cacau em pó por ,o que equivale a cerca de 3 quadradinhos da barra.

É importante lembrar que apenas o chocolate amargo, com pelo menos 70% de cacau, traz também benefícios à saúde, pois o chocolate ao leite e o chocolate branco contém pouca quantidade de cacau e muito açúcar e gordura. Na culinária, cacau pode ser adicionado em biscoitos, massas, bolos e saladas de frutas, 

Mas tome cuidado, lembre-se que cacau em pó não deve ser consumido juntamente com produtos ricos em cálcio, como leite, queijo e iogurte, pois ele possui ácido oxálico, uma substância que diminui a absorção de cálcio no intestino.

 

Fontes: https://www.tuasaude.com/cacau/

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/tudogostoso/beneficios-do-cacau-para-a-saude-confira,020b01421ff85c57a3c393568c8dc7c6f3uxzzd6.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *