Voltar

50 anos do Comercial Esperança: expansão por Guarulhos

Neste mês de setembro, o Comercial Esperança tem resgatado sua história, que completa 50 anos. São diversos conteúdos apresentando a trajetória de sucesso da empresa, que hoje conta com 18 lojas, 3.500 colaboradores e mais de 20.000 clientes no atacado.

Início do negócio

Em 1979, por ser referência na região, a loja do Comercial Esperança cresceu rapidamente e o espaço ficou pequeno para a venda de balcão. Isso levou os irmãos a se mudarem para um novo endereço, uma loja de 400m², na Av. Luis Faccini, 369, no centro de Guarulhos.

Mesmo com mais espaço, e agora com mais funcionários, os negócios não pararam de prosperar e, em 1984, eles se mudaram novamente: dessa vez para o outro lado da rua, na Luiz Faccini, 308. Neste momento, o Comercial Esperança passaria a ter 400m² de loja e 600m² de depósito.

 

 

 

 

 

Comercial Esperança nos anos 80, na Luis Faccini, 308

Com o aumento na demanda, o Comercial Esperança passou a atender outros nichos além do ramo doceiro: vendia produtos de higiene, limpeza, miudezas e papelaria.

 

 

 

 

Loja em Guarulhos – Permanece ativa

 

Anos 2000: concretização do negócio

No ano 2000, já com a operação mais consolidada e a crescente presença de representantes de vendas nas ruas, a empresa se transferiu para um espaço mais amplo, que serviria de escritório e centro de distribuição, no bairro da Vila Galvão. Em novembro de 2002, foi a vez da Vila Barros, uma unidade na rua Otávio Braga que continuou a contribuir para o crescimento do grupo. Nesta época também foi utilizado um CD na rua Urbano Santos que contribui muito para o desenvolvimento e logística do negocio.

Em 2005, com a expansão dos negócios, o Comercial Esperança locou seu maior espaço dentro de Guarulhos: o galpão na Avenida Júlia Gaiolli, 868 – Bonsucesso, na beirada da Dutra. Novamente, toda a estrutura administrativa e logística é transferida para um novo local. Eram mais de 20.000m², permitindo melhor circulação de colaboradores, caminhões e facilidade na separação, conferência e expedição de mercadorias.
Em 2006, ali perto, foi aberta a maior loja do grupo até então, com 1.400m² de área de vendas. (loja 04 Vila Galvão)

A expansão por Guarulhos reforçou a presença do Comercial Esperança e as inaugurações seguiram no Jardim São João em agosto de 2010 com uma grande inauguração ao público e parceiros. A loja do Bairro da Cocaia foi inaugurada em novembro de 2012. Outra grande inauguração foi a loja de Bonsucesso em abril de 2018 com divulgação e depois, fechando as lojas de Guarulhos, tivemos a loja na Vila Galvão II – em novembro de 2018.

 

No próximo material, contaremos a história da expansão das lojas do Comercial Esperança para as demais cidades, começando por Mogi das Cruzes e Sorocaba, e posteriormente expandindo para outras grandes regiões do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *