Voltar

Sabemos que muitas vezes em pequenos negócios, os produtos ficam mais tempo nas prateleiras, e para não ter prejuízo o dono do estabelecimento acaba deixando o produto para venda. Mas você sabia que isso pode atrapalhar o seu negócio?

Deixar produtos fora do prazo de validade ou próximos de vencer é um tiro no pé, pois ao invés de economizar, o prejuízo vem a longo prazo.

Os clientes percebem quando um produto não está fresco, mesmo que ele seja industrializado, como um pacote de bolacha ou uma caixa de bombom. A aparência, gosto e crocância dos alimentos não é a mesma. Dessa forma você prejudica tanto a imagem do seu negócio como a do seu fornecedor, que diante de reclamações pode vir a não dar boas condições de preços e pagamento para sua empresa.

A responsabilidade da qualidade do produto na prateleira é sua. Não importa o preço do produto, ele tem de estar dentro do prazo de validade, caso contrário, você poderá ter problemas com a fiscalização se for pego de surpresa.

O mesmo vale para produtos perecíveis, como frutas, verduras e legumes, cujo cuidado deve ser ainda maior. Esteja atento para que não haja odores ruins nas seções de frutas e legumes.

Iogurtes, queijos e laticínios também requerem cuidado especial.

Evite ter a imagem do seu negócio manchada, pense sempre a longo prazo. Não adianta ganhar hoje para perder amanhã.

Fique ligado no blog do Comercial Esperança para ter dicas valiosas de empreendedorismo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *